quarta-feira, março 26, 2008

Bye bye, Blackbird...

Foto: Pedro Bastos

Perdoa-me por tornar este texto demasiado pessoal, mas não consigo fazê-lo de outra forma. Foi com a tua voz, em redor da tua voz, que nos juntámos. Lembro-me de te estar a ouvir, uma vez, escondido. E de imaginar não um rosto, não a ti, mas um sopro. Forte, divino até. Deste voz, dás voz às minhas palavras, em que entrancei muitas emoções. Sorrimos muito. Temos o nosso som, o teu som. Deste-nos o teu sopro. Dás-nos o teu sopro. Perdoa-me, mas continuas aqui. Eu não te vou deixar ir. Não depois de teres dado voz a «Mim», não depois de teres dado voz à minha «Pequena História para a Maria», que só para ti tive coragem de retirar da gaveta. Vou ver sempre o teu sorriso a acompanhar a música. Vou ter-te sempre na plateia da «minha» 9.ª Sinfonia de Beethoven, com a Isabel. Vou ouvir-te sempre que abra os braços para a música. Tu és os D'Arc, e quero que cantes connosco um novo tema. Chama-se «Bye bye, Blackbird». Deixo-te a letra, para ires estudando. Até já...


Bye Bye, Blackbird (Henderson-Dixson)

Pack up all my care and woe
Here I go, singing low
Bye bye, blackbird.
Where somebody waits for me
Sugar's sweet, so is she
Bye bye, blackbird.

No one here can love or understand me
Oh, what hard luck stories they all hand me
Make my bed and light the light,
I'll arrive late tonightBlackbird, bye bye.

Bye bye blackbird
Bye bye blackbird...
Goodbye, blackbird
I'm gonna miss you
I'm gonna miss you, Blackbird
You hear that?

I'm gonna follow you soon
Wherever you go, I'll follow you.
There's someone waiting out there for me, where you're leading
I can see you flappin' your wings now
You're calling me
I hear you calling me,
I hear you! I hear you! I'm coming! I'm coming!
I'm almost there
She's there waiting for me
Oh, how wonderful she looks!
Oh, how marvelous, blackbird
Here! Here! Flap your wings, flap 'em! Flap 'em! Whistle to me!

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que nos nossos corações fique a eterna lembrança da sua doce voz a cantar para nós...

Porque o seu doce sorriso ficará na nossa para sempre na nossa memória...

5:06 da tarde  
Blogger Angelo Campelo said...

Não sei tão pouco se devia comentar este desabafo, este pequeno texto tão pessoal.
Mas não resisti, e peço desculpa por isso.
Nesta altura, nestes momentos, com a voz rouca e gasta pela cobardia da vida resta-nos esperar, como em muitos outros momentos fizemos, por mais um som, por mais uma nota, por mais um acorde, por mais um sorriso e no fim por mais um muito obrigada!!
E agora? Bem, agora vou esperar pacientemente para voltar a ouvir o tal sopro e recordando sempre todas as músicas, todos os concertos, mas todos com muita saudade.
Deixaste-nos com um nó na garganta, com uma vontade de te voltar a aplaudir, mas, deixas-nos a todos com um muito obrigado nos lábios, aquele que nunca tivemos oportunidade de te dizer.
Resta-nos dizer-te até sempre, e que ficamos à tua espera e deste "Bye bye, Blackbird..."

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É dela uma das mais doces e encantadoras vozes que já ouvi, dona de uma presença e de um sorriso arrepiantes em palco - acrescentou inesquecível a mais do que um momento meu! Calou-se cedo demais, e hoje é impossível não sentir que o mundo fica num silêncio demasiado pobre e triste.

Aos seus, as minhas mais sinceras e sentidas condolências. A ti, Nádia, descansa em paz.

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Marinero en Tierra, como amiga de faculdade da Nadia e como pessoa, tenho que dizer que as tuas palavras chegam mesmo ao ponto certo do coração, para quem conhecia os caracois negros da Nadia......
Enche o coração ver uma mensagem assim para alguém. E que faz juz ao brilho que ela TEM.

8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama
De repente não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante

E de sozinho o que se fez contente
Fez-se do amigo próximo, distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente

(Vinicius de Moraes)

Até sempre...

9:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nestas alturas são poucas ou mesmo nenhumas as palavras que saem para expressar o que sentimos quando algo deste género nos bate à porta... Mas a Nádia não foi embora! Pelo menos nós não queremos isso... A Nádia continua bem perto de nós, com aquela voz lindissima, sorriso maravilhos e simpatica fora do normal... É um até já...
Nádia, ficarás connosco sempre e ficamos à espera do belo "Bye Bye, Blackbird" interpretado somente por ti...

A todos os seus familiares e amigos, as mais profundas condolencias neste momento de dor...

1:06 da manhã  
Blogger Sérgio Gonçalves said...

É grande a tristeza que invade quem a conheceu, ouviu e aplaudiu. Tão grande que se torna penoso expressar o que nos vai na alma.
Não direi adeus.
Prefiro recordar o sorriso ,a voz e a simpatia.
"Bye bye Blackbird".

10:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Força Marinero.
Ela continua connosco. Sempre que um sopro de música se ouvir ela estará presente, juntamente com o seu sorriso contagiante. Sempre que me entregar à música, sentirei a presença desta voz inconfundível que ouvi vezes sem conta.
Nádia, agora fazes parte do coro dos anjos. Espera por mim a cantar! Bye , bye blackbird...
Até sempre...

11:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Recebi a noticia era tarde, via sms, não quis acreditar! Liguei para a pessoa que me envou e so conseguia perguntar "tens a certeza?, tens a certeza?". Convivi com a Nádia num período da minha infância... com o passar do tempo fui apenas ficando "ao longe" a ouvi-la cantar divinalmente. És o orgulho de tantas pessoas! A tua personalidade e encanto. Ainda não consigo acreditar... acho k ainda estou á espera de um dia chegar á Vila e ver-te no palco a (En)cantar!
Até la, "Bye bye, Blackbird..."
JS

1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apenas tive o prazer de compartilhar alguns momentos em trabalho com a Nádia, com ela colaborei no projecto SER FAMILIA...
e com muita tristeza soube que nos tinha deixado!
Quero aqui deixar as minhas condolências aos familiares, amigos.
Nádia até um dia...

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

simplesmente não ha palavras...espero apenas que estejas em paz...e que olhes pelos teus queridos que ficaram e que nesta hora precisam muito de ti..protege-os de onde estiveres, ilumina-os, das-lhe força para tentarem ultrapassar todo este sofrimento, a tua perda aqui na terra... podes acreditar Nadia que ninguem te vai esquecer em nenhum momento das nossas vidas, a tua voz o teu sorriso a tua luz estará para sempre nas nossas vidas nos nossos corações...
Descansa em paz

10:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Menina dos caracois negros....Ficarás para sempre nos nossos corações... Aos que ficaram coragem e muita força...
A ti novamente, um até já...

12:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não te conheci muito bem, mas o pouco que te conheci, foi o suficiente para me marcar!
A tua voz estara sempre na minha cabeça como a doce chuva que ontem nos cobria...
são momentos que muito dificilmente irei esquece, imagens de tempos passados em arouca que nunca me esquecerei, foram mesmo marcantes como a tua presença.
A vida foi demasiado injusta! Não consigo aceitar a forma cmo te foste, mas onde quer que estejas olha pelos que te amam e sofrem imensamente a tua ausência!
até sempre nádia

12:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nádia...
Foste espaço num tempo infinito,
Feito de sonhos e vivências indefinidas,
Saltaste invisíveis muralhas,
Potencialmente intransponíveis,
Agarraste-te ao vento e nele cavalgaste,
Como heroína a vida abraçaste!!!
Sonhaste...
Agora...
Abriste teus braços e a vida soltaste...
Mas a ela nos agarramos,
com o vento cavalgamos,
Contigo para sempre ficamos...
//(~_~)\\
És espaço...no tempo!

3:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A notícia surgiu impetuosamente que o tinha que ter feito. A forma como nos deixaste foi tão brutal como arrepiante. Não digam que a Nádia morreu… A Nádia, a sua personalidade forte e o seu espírito auxiliar vão ficar sempre connosco. A imagem da Nádia ficará presente na rotunda principal da pacata vila de Arouca e do seu rosto tão contagiante sairá o seu sorriso e simpatia em todas as 4 direcções possíveis. Do seu rosto tão harmonioso e inesquecível sairá a sua voz implacável que entrará serenamente em todo o concelho proporcionando momentos de lazer e também de saudade a todos nós. Como já li por aí, a Nádia cantava e encantava. Arouca encontrou um mito. Arouca fica culturalmente empobrecida. Arouca sofre por ti. Jamais serás esquecida.

6:31 da tarde  
Blogger A dona de casa said...

Pelas vidas de quem a Nádia, há mais ou menos tempo passou, nunca mais se apagará o seu rasto.

A Nádia era daquelas pessoas activas e amigas que nunca deixava um lugar permanecer indiferente à passagem do seu sorriso modesto.

Tenho pena de não ter partilhado mais momentos e te-la conhecido ainda muito jovem,a trocarmos jogos das nossas Game Gear, mas sem nunca perdermos o fio da vida uma da outra.

Nunca vou esquecer como as músicas que cantávamos ficavam mais "cheias" com a sua voz.

Uma saudade que fica, marcada pelo teu trágico "até já", mas com a certeza de que nunca serás esquecida.

12:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Recordarei para sempre a tua serenidade. Um beijinho de saudades Nádia.

12:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Penso que de facto esta música diz tudo....

A tua memória será ETERNA!

"As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir

Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir

São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder."

(...)

Descansa em paz e que este trágico e cruel destino seja sinónimo de GRANDIOSIDADE porque de facto foste um GRANDE SER HUMAMO.

TERÁS SEMPRE UM LUGAR NOS NOSSOS CORAÇÕES!

2:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

(...)
Há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer

A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera

Ai... meu choro de moça perdida
gritava à cidade
que o fogo do amor sob chuva
há instantes morrera

A chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
E eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade


por pouco que se tenha convivido com a Nádia, será difícil esquecer a sua voz, a sua beleza, a sua .... a Nádia....

Eu fico à espera, como muitos outros, de te ouvir cantar
"Bye bye, Blackbird..."

Até sempre......... (*)

12:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A dor da perda não é mais do que medo. Aquele medo terrível de não saber como continuar a viver.
A dor da perda não é mais do que saudade. Saudade embargada no meio do pescoço, ali mesmo onde as lágrimas ganham vida.
A dor da perda não é mais do que tristeza profunda:
do chão que foge debaixo dos pés;
do vazio imenso deixado porque quem não está, mas vai estar sempre;
de um futuro menos partilhado e muito mais doído.

A dor da perda é a pior de todas as dores.

E, ainda assim, é inútil,
perfeitamente inútil,
tentar encontrar a cura.

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Arouca perdeu a menina dos caracois pretos a voz fantastica que a Nadia tinha.Mas fica o teu sorriso que jamais alguem pode esquecer.Ate ja...

1:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


website statistics